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Experiências que fazem da in-cosmetics Latin America um evento obrigatório para formuladores e profissionais de pesquisa e desenvolvimento

Foco exclusivo em matérias-primas garante ao profissional uma participação objetiva, unindo tendências, inovação, tecnologia, networking, áreas de teste e atualização profissional

Um dos maiores atrativos da in-cosmetics Latin América 2017 para formuladores, profissionais da área química, de pesquisa e desenvolvimento é o fato da feira não ser generalista, mantendo um foco específico dentro do universo de cosméticos: matérias-primas para a indústria de produtos de personal care. Isso não só torna a participação objetiva, como amplia o leque de produtos, insights e experiências que farão toda a diferença em suas criações e negócios.

A quarta edição do evento está marcada para os dias 20 e 21 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. O credenciamento é gratuito e já está disponível através do site www.latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br/. Em poucos cliques é possível garantir a participação em uma experiência considerada única e completa para visitantes de toda a América Latina por:

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  • Foco: totalmente voltado para matérias-primas da indústria do mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, evitando que o visitante tenha que garimpar informações, concentrando atrações e conteúdos realmente relevantes;
  • Acessível: Não é preciso deixar a América Latina para conhecer as principais inovações e tendências. A in-cosmetics transforma o Brasil em centro de negócios, conectando toda a região aos principais fabricantes e fornecedores de matéria-prima do mundo;
  • Networking e negócios: contato com mais de 200 expositores internacionais de matérias-primas, insumos, fragrâncias, equipamentos de laboratório e soluções de teste e regulamentação como Chemyunion, Kumar Organics, Tinci, Ikeda, Clariant e Croda.
  • Visão 360: programação rica em experiências, atualizações profissionais e mais de 50 horas de conteúdo educacional com workshops, seminários técnicos, áreas de teste em primeira mão e de tendências de mercado.
  • Global: faz parte de uma plataforma que trabalha com o mesmo foco em mercados como Europa, Ásia e América do Norte.

Principais atrações 2017

Make-Up Bar (NOVIDADE): Área em que o visitante poderá testar fórmulas de produtos para olhos, pele, unhas e lábios, além de identificar tecnologias e pigmentos inovadores para produzirem cosméticos de cores cativantes e lançarem tendências.

Formulation Lab: Voltado a profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento, reúne sessões práticas, interativas e gratuitas com alguns segredos de como criar formulações vencedoras, guiadas por especialistas em ingredientes de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. O espaço acomoda 42 participantes por sessão.

Sensory Bar: Uma atração para envolver todos os sentidos. Aqui os participantes terão a oportunidade de experimentar produtos que oferecem texturas incomuns (aquecimento e resfriamento, geleias, manteigas e pós, fragrâncias evocativas e simbólicas, pigmentos de última geração).

Protection Showcase (Zona de Proteção) NOVIDADE: Promoção de ativos e matérias-primas que possuem benefícios de proteção, anti-idade, antipoluição, contra raios UV, insetos e mais.

Zona de inovação: Uma das áreas mais procuradas do evento, mostra matérias-primas que foram lançadas até seis meses antes da feira, dando aos visitantes inspiração para suas próximas formulações de produtos.

Educação e atualização profissional: Mais de 50 horas de conteúdo, distribuídas em workshops, apresentações e seminários técnicos, com temas que vão desde as últimas tendências da indústria a questões regulatórias e sessões práticas. Na área de Tendências de Mercado, já estão confirmadas as apresentações de grandes agências de inteligência como Mintel, Euromonitor, Kline, Peclers Paris entre outros. Também confirmado o concorrido painel da Cosmetics & Toiletries, que acontecerá durante toda uma tarde no teatro da feira.

Serviço

in-cosmetics Latin America

Data: 20 e 21 de setembro de 2017, das 10h às 19h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul | São Paulo | Brasil

Inscrições gratuitas: http://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br

Sobre a in-cosmetics: plataforma global de negócios voltada especificamente para o mercado de matérias-primas para a indústria de cosméticos. Teve início na Inglaterra em 1990 e já soma 27 eventos na Europa, na Ásia e nas Américas. É reconhecida por conectar estas regiões às principais tendências do setor, gerando relações de valor, networking, aprendizado e inovação. O Brasil recebe a quarta edição Latina da feira.

Sobre a Reed Exhibitions: principal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em mais de 30 países. Em 2016 a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A Reed Exhibitions atende a 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo. Faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de informações e análises para clientes em todas as indústrias. www.reedexpo.com

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Mercado de produtos profissionais para Salões e Institutos de Beleza cresceu 10% em 2015 no Brasil, e é destaque na in-cosmetics Latin America 2016

Entre as novidades que estarão sendo apresentadas na feira estão ingredientes naturais como o óleo de açaí, e ativos que revitalizam textura da pele, estimulando renovação celular.

São Paulo, agosto de 2016 – O mercado de produtos profissionais para tratamento de pele cresceu 10% durante 2015. É o que revela estudo publicado pela Factor-Kline, uma das empresas de inteligência de mercado no Brasil e participante da in-cosmetics Latin America, único evento do setor com foco exclusivo em matérias-primas e conteúdo educacional para o segmento de HPPC para toda América Latina. Neste ano, o encontro acontece entre 5 e 6 de outubro, em São Paulo.

Elaine Gerchon, gerente de Projetos da Factor-Kline, explica que “as perspectivas dos mercados de cuidados profissionais com a pele no Brasil são positivas, e possuem forte tendência de se manter em ritmo rápido de crescimento. Estimamos que esse mercado poderá crescer numa taxa anual composta de 5% até 2020”.

Para a companhia, esse aumento é impulsionado pela busca dos consumidores por uma aparência jovial, com destaque para produtos para firmeza da pele e redução de rugas. “Cuidados com o corpo” é o tratamento de pele mais popular no Brasil (procurado por 70% daqueles que buscam produtos desse segmento). Sessenta por cento do mercado é composto por institutos de beleza e salões, que também dominam as vendas. “A seguir surgem os canais de varejo e lojas especializadas, que atendem também grande parte da população de profissionais de beleza”.

A in-cosmetics Latin America recebe expositores que trazem produtos para esse segmento, como a Citróleo, que apresenta, por exemplo, o AlphaWhiteness, agente clareador natural, que possui óleo de açaí em sua formulação. O AlphaWhiteness tem propriedades clareadoras e anti-irritantes 100% natural, livre de hidroquinona. Oferece resultados efetivos em tratamentos de hiperpigmentação e manchas na pele. A empresa mostra também na feira o ativo AlphaAging, produto antienvelhecimento e antirrugas, com eficácia in vivocomprovada o qual proporciona também uma textura sedosa à pele e efeito lifting imediato. Potencializado pelo  óleo de buriti, utilizado em sua composição, é usado em cremes antienvelhecimento para combater radicais livres que causam rugas e flacidez. Entre outros destaques da expositora, estão o AlphaImprove, com formulação para combate a estrias, e o AlphaComplete, para acnes e caspa.

Novidades também serão apresentadas pela Brasquim que tem no seu portfólio o GatulineRenew. O produto é um ativo rejuvenescedor que age, segundo a empresa, age em um dos sinais de envelhecimento que mesmo a cirurgia plástica não consegue impedir: a mudança de textura da pele. O GatulineRenew age na epiderme, estimulando renovação celular e deixando a pele mais jovem e suavizada.

“No Brasil, enxergamos algumas tendências como o aumento das parcerias entre empresas de cosméticos e empresas fabricantes de beauty devices – prossegue a especialista da Factor-Kline. As empresas que conseguirem inovar e levar novidades constantemente para o mercado será um diferencial para os fabricantes. Os consumidores passaram a valorizar a melhor relação entre custo e benefício”.

A Reed Exhibitions projeta para a edição desse ano a presença de  3.500 profissionais que conhecerão mais de mil produtos de 200 marcas expositoras.

CREDENCIE-SE AQUI VISITAR A IN-COSMETICS LATIN AMERICA 2016

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Serviço:

in-cosmetics Latin America 2016 

Data: 5 e 6 de outubro

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

horário: 10h às 19h

http://www.in-cosmeticslatinamerica.com/

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a maior organizadora de eventos do mundo, com uma rede única de escritórios e promotores internacionais de vendas. Até 2015, mais de 7 milhões de participantes visitaram produtos de seu portfólio em constante crescimento. São 500 eventos em 30 países, incluindo exposições comerciais e para o consumidor, conferências e reuniões servindo 43 diferentes setores da indústria, do mercado aeroespacial e de aviação até a indústria da beleza, cosméticos, esportes e lazer.

Mais informações para imprensa:

2PRÓ Comunicação 

Teresa Silva – (11) 3030-9463

Carolina Mendes (11) 3030-9436

Myrian Vallone – (11) 3030-9404

e-mail: reed@2pro.com.br

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