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Experiências que fazem da in-cosmetics Latin America um evento obrigatório para formuladores e profissionais de pesquisa e desenvolvimento

Foco exclusivo em matérias-primas garante ao profissional uma participação objetiva, unindo tendências, inovação, tecnologia, networking, áreas de teste e atualização profissional

Um dos maiores atrativos da in-cosmetics Latin América 2017 para formuladores, profissionais da área química, de pesquisa e desenvolvimento é o fato da feira não ser generalista, mantendo um foco específico dentro do universo de cosméticos: matérias-primas para a indústria de produtos de personal care. Isso não só torna a participação objetiva, como amplia o leque de produtos, insights e experiências que farão toda a diferença em suas criações e negócios.

A quarta edição do evento está marcada para os dias 20 e 21 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. O credenciamento é gratuito e já está disponível através do site www.latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br/. Em poucos cliques é possível garantir a participação em uma experiência considerada única e completa para visitantes de toda a América Latina por:

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  • Foco: totalmente voltado para matérias-primas da indústria do mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, evitando que o visitante tenha que garimpar informações, concentrando atrações e conteúdos realmente relevantes;
  • Acessível: Não é preciso deixar a América Latina para conhecer as principais inovações e tendências. A in-cosmetics transforma o Brasil em centro de negócios, conectando toda a região aos principais fabricantes e fornecedores de matéria-prima do mundo;
  • Networking e negócios: contato com mais de 200 expositores internacionais de matérias-primas, insumos, fragrâncias, equipamentos de laboratório e soluções de teste e regulamentação como Chemyunion, Kumar Organics, Tinci, Ikeda, Clariant e Croda.
  • Visão 360: programação rica em experiências, atualizações profissionais e mais de 50 horas de conteúdo educacional com workshops, seminários técnicos, áreas de teste em primeira mão e de tendências de mercado.
  • Global: faz parte de uma plataforma que trabalha com o mesmo foco em mercados como Europa, Ásia e América do Norte.

 

Principais atrações 2017

Make-Up Bar (NOVIDADE): Área em que o visitante poderá testar fórmulas de produtos para olhos, pele, unhas e lábios, além de identificar tecnologias e pigmentos inovadores para produzirem cosméticos de cores cativantes e lançarem tendências.

Formulation Lab: Voltado a profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento, reúne sessões práticas, interativas e gratuitas com alguns segredos de como criar formulações vencedoras, guiadas por especialistas em ingredientes de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. O espaço acomoda 42 participantes por sessão.

Sensory Bar: Uma atração para envolver todos os sentidos. Aqui os participantes terão a oportunidade de experimentar produtos que oferecem texturas incomuns (aquecimento e resfriamento, geleias, manteigas e pós, fragrâncias evocativas e simbólicas, pigmentos de última geração).

Protection Showcase (Zona de Proteção) NOVIDADE: Promoção de ativos e matérias-primas que possuem benefícios de proteção, anti-idade, antipoluição, contra raios UV, insetos e mais.

Zona de inovação: Uma das áreas mais procuradas do evento, mostra matérias-primas que foram lançadas até seis meses antes da feira, dando aos visitantes inspiração para suas próximas formulações de produtos.

Educação e atualização profissional: Mais de 50 horas de conteúdo, distribuídas em workshops, apresentações e seminários técnicos, com temas que vão desde as últimas tendências da indústria a questões regulatórias e sessões práticas. Na área de Tendências de Mercado, já estão confirmadas as apresentações de grandes agências de inteligência como Mintel, Euromonitor, Kline, Peclers Paris entre outros. Também confirmado o concorrido painel da Cosmetics & Toiletries, que acontecerá durante toda uma tarde no teatro da feira.

Serviço

in-cosmetics Latin America

Data: 20 e 21 de setembro de 2017, das 10h às 19h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul | São Paulo | Brasil

Inscrições gratuitas: http://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br

Sobre a in-cosmetics: plataforma global de negócios voltada especificamente para o mercado de matérias-primas para a indústria de cosméticos. Teve início na Inglaterra em 1990 e já soma 27 eventos na Europa, na Ásia e nas Américas. É reconhecida por conectar estas regiões às principais tendências do setor, gerando relações de valor, networking, aprendizado e inovação. O Brasil recebe a quarta edição Latina da feira.

Sobre a Reed Exhibitions: principal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em mais de 30 países. Em 2016 a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A Reed Exhibitions atende a 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo. Faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de informações e análises para clientes em todas as indústrias. www.reedexpo.com